segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Divagando no trabalho...

Não é exatamente uma felicidade, nem um estado de euforia, nem de disforia... É uma mansidão estranha e morna, uma inércia maldita que me impede de sair do lugar. Não sinto nada, apenas uma incrível satisfação (não tão satisfeita em alguns momentos). Pensando bem não é satisfação verdadeira, é satisfação forçada por receio de parecer ingrata e insatisfeita. Na verdade nem sei porque estou escrevendo tudo isso... Ou melhor, sei sim! Estou querendo desabafar, mas ninguém quer ouvir meus desabafos, não por não se importarem mas por acharem que alguém feliz demais não tem o que desabafar. Eles confundem paz de espírito com felicidade. Ou me engano em achar que não são a mesma coisa? Na verdade não sei é nada e por isso penso que é melhor não procurar tantos porquês e explicações e motivos, e ficar assim, inerte. Até que alguma força maior me impulsione pra algum lugar... Ou não!

~

3 comentários:

Mila disse...

não acho que paz de espirito e felicidade sejam a mesma coisa, mas há uma forte dependencia de um pelo outro. não acredito em felicidade se não houver paz de espirito, assim como não acredito em paz de espirito se não houver felicidade. no entanto, acho que nem só de paz de espirito depende a felicidade e nem só de felicidade se constroi a paz de espirito.

kaiserguilherme disse...

Isso é um post... ou não? :D
Brincadeiras à parte, sua inquietude com a paz de espírito só demonstra que nem paz de espírito vc sente. Talvez seja a hora de reler "A hora da estrela".

kaiserguilherme disse...

Bem, na verdade eu sou os dois. Mas pode me chamar de Guilherme mesmo.
\o/ Bisous