terça-feira, 25 de janeiro de 2011

BITTERSWEET

Hoje um amigo muito querido disse o seguinte:

"Vc conhece a expressão "bittersweet"?
Bitter é amargo, sweet é doce. Uma coisa bittersweet é algo que te traz sentimentos contraditórios, bons e ruins.
Vc ir embora de Londrina é bittersweet."

Esse post é sobre despedidas. De sonhos, de amigos, de um amor a primeira vista chamado Londrina. Não consigo segurar as lágrimas enquanto escrevo isso, parte por conta da tpm, parte por conta da real dor que é ir embora depois de 3 longos anos.

Não foi fácil, nunca foi. Em 2005 a decisão de ir pra Londrina, o primeiro vestibular fracassado. Em 2006 mais uma tentativa, outro fracasso agravado pela dor de me separar das pessoas que tiveram sucesso em suas investidas. Em 2007 o castigo pelos fracassos, a cobrança de pais desacreditados, finalmente uma vitória... Não! Foram 3: uma bolsa integral em uma universidade paga em Rio Preto, uma vaga na USP em Tecnologia Têxtil e a tão sonhada UEL, isso além dos reencontros que a vida preparou.
E quando eu achava que o pior tinha passado comecei a viver as agrugas da vida de recém saída da casa dos pais, as perdas, os perrengues, os dessabores. Morei em 7 lugares no primeiro ano, falta de grana, saudades de casa apertando, as frustrações de ex aluna exemplar que se tornou uma medíocre aluna de universidade estadual, a dificuldade de estar por conta própria, ter que se virar, trabalhar, cuidar de casa, estudar... 2009 se mostrou conturbado desde o princípio, sem férias, sem tempo pra respirar, um ano tumultuado que resultou num surto e na reprovação do segundo ano. Tive que recomeçar, e quando estava tomando fôlego logo no começo de 2010 me vi completamente sozinha numa cidade estranha onde não tinha mais ninguém, e quando já havia desistido realizei o grande desejo que tinha desde que entrei na faculdade: ter amigos e momentos pra levar na lembrança. O ano não foi fácil, assim como todos os outros também não foram, mas tive sempre comigo pessoas que verdadeiramente fizeram tudo valer a pena. E é por causa dessas pessoas que escrevo hoje, como forma de homenagem à todas as pessoas que passaram pela minha vida desde 2008, àquelas que já não fazem parte da minha vida, àquelas que passaram brevemente mas deixaram sua marca e àquelas que eu quero ter por perto por toda a vida.

Foram churrascos, bebedeiras, tilts e mais tilts, bate-cabelos, crises existenciais e acadêmicas, terapias em grupo (piña colada dazirmã), piriguetagens sem fim, noites em claro depois da balada (benflogin faz bem, faz mal, faz bem, faz mal, faz mal pra mim), noites em claro no msn (projeto integrador e afins), noites de medo e delírio, de frio e lama (N design Curitiba), de freguisses e broderágis, 12-anismo e derivados, amizade e companheirismo, sem esquecer, é lóooxico, que travexty não é bagunça dos nossos vídeos favoritos decorados e repetidos à exaustão. Que que eu to falando? Nada a vê.

Vocês fazem tudo ter valido a pena. Faria tudo de novo, de novo e de novo, tudo igual, pois até nas falhas eu fui vitoriosa e o que aprendi me faz uma pessoa melhor hoje. Obrigada por terem feito parte dos melhores momentos da minha vida, não me esqueçam, por favor, pois jamais me esquecerei de vocês.

Saibam que estou bem, apesar da dor da saudade, pois estou mais e mais perto do meu sonho e fazendo o que mais gosto (e sendo paga pra isso!), estou amando meu novo emprego como modelista (tá? não é uma boate de striptease apesar do nome e de terem me dito hoje que eu levo jeito ¬¬) e agora que serei ryca! não vão me prender e não trabalho aos sábados poderei visitá-los e bater um cabelon por Little London.

Um beijo imenso a todos os envolvidos e até a próxima tilt! o/

5 comentários:

giovana disse...

sua linda, não faz asirmã chorar e rir, chorar e gargalhar hahahahahaha
você é única anetta, pode crer que jamais será esquecida ou substituida, não tem como...
só você pra fazer uma "despedida/desabafo/homenagem/nada a vê" com tantas referências do youtube..

chorei largada, de rir e de saudade, beijão :*

Chico Maciel disse...

Você é linda, Ana! Seu texto diz tudo. E esse ano que você viveu, começo a viver agora também!

Um beijo enorme! E que venham todas as outras tilts!

Unknown disse...

O que fazer qdo vc torce pra uma pessoa se dar bem, mas esse sucesso significa que ela tem que ir embora? Ficar feliz com um aperto no coração. Londrina fica um tantão menos animada sem vc, baby.
Boa sorte!

Ia disse...

Vou sentir saudade da sua companhia antes do almoço, dos seus comentários engraçados e principalmente da sua paciência pra ouvir os desabafos ( quase sempre amorosos haha) e ajudar dando conselhos, sem medo de dividir experiências e ajudar :}

Lizie disse...

aaaa... vou sentir saudades de vc nos dias... no dia a dia! não vou escrever nada para uma despedida.. afinal não se despede de uma grande amiga/conterrânea! será como não ter mais o brilho do sol nos dias, sem seus comentarias, suas observações, conselhos e os bate cabelos ate rasgar as calças!! mas tenho certeza que iremos ficar mais unidas.. porque a distancia sempre uni as verdadeiras amizades! muito obrigada pelas lindas palavras esse post maluco, uma autobiografia de despedida de Londrina como lar! agora vc será turista! rsrsrsr que delicia! seja grande, seja feliz, tenha muito sucesso e encontre a paz! eu estarei sempre por perto torcendo por vc! se precisar estou pronta e a disposição! não tem como esquecer vc!
tudo de muito bom!