domingo, 4 de novembro de 2007

Enquanto isso no MSN...

- (ah, e eu quero parar de te chamar de anetta e saber teu nome de verdade, pra eu poder te chamar confortavelmente de anetta)
- meu nome é ana claudia UAHAUHAUA
- (ana cláudia...NADA A VER AAUHhuaUAHuahUAHuhAUHahuaUAH enfim, não esperava)
- outro dia uma amiga q conheço a mais de 1 ano falou "MAS QUEM É ANA CLAUDIA???"
- (o acento no teu nome é da minha propriedade, pq pode ser sem acento mesmo. e o parêntese é pq esse não é o assunto principal da conversa. e sim, eu sou fresco =p)
- Ana Cláudia Camin Araújo, tudo com acento bonitinho
- parece nome de gente, daquelas típicas filhinhas da mamãe e tal
- mas eu sou gente x~~ Já me falaram mts vezes q ana cláudia não combina comigo oO ai eu penso "qual nome combina comigo?"
- Anetta
- Já me falaram q Ana Claudia é mt nome de senhora UAHUAAUA
- Não digo senhora, mas de pessoas tipicamente burocráticas
[...]

Agora eu fiquei encanada! Qual nome combina comigo?

E parando pra pensar no assunto, o que o nome de uma pessoa diz sobre ela? Ou não diz nada além do gosto dos pais para nomes? Fiquei tentando imaginar como os pais de cada uma das pessoas que convivem comigo escolheram seus nomes.

O porquê de eu me chamar Ana Cláudia é simples assim: minha mãe tinha uma amiga querida que se chamava Ana, e meus pais gostavam muito da personagem que a Patrícia Pillar fazia em uma novela (que segundo o magnífico site Wikipedia eu descobri que passou em 1987 e chamava "Brega e Chique") chamada (tcharam!) Ana Cláudia. Ana significa alegre, cheia de graça, e Cláudia significa manca. Se for pensar até combina. Ou não.

Mas continuam achando que Anetta combina mais... Tudo bem, nem ligo! =}


PS: Procurando no Google achei esse site bacaninha com um dicionário de nomes =B

PS2: (não é Playstation 2) o rapaz não identificado da conversa tem um nome bacana que significa "nobre, generoso" ;)


~


2 comentários:

Unknown disse...

A profundidade da nossa conversa foi maior do que eu pensava(assim como a bichisse do início do meu comentário =p).

Mas tu omitiu a parte mais importante: Givenchy =~

Anyway, não sei comentar em blos =D

=***

Polly . disse...

cara vc tem blog
=)
vo t linkar aki tb
=*