domingo, 29 de julho de 2007

Vida antes e pós tecnologia

Há muito tempo venho pensando a respeito... Tudo começou quando ganhei o computador com mesinha, cadeira e tudo o mais, isso em 2002 (sim, eu só fui ter um computador decente depois que me mudei para Rio Preto...) e meu pai, sempre que compra algo novo, fica cheio de cuidados excessivos que quase nunca evitam uma tragédia.

Eu tinha ganho da minha mãe um daqueles rechô (rechaut deve ser o nome correto, enfim...) em que se coloca essência e água e uma velinha embaixo para perfumar o ambiente, e eu insistentemente após várias recomendações do meu pai fui 'manejar' o dito cujo perto da cadeira nova. Tragicamente derrubei vela derretida em cima da cadeira! Fiquei desesperada, é claro! Tentei limpar com água e sabão, mas foi completamente inútil e já estava me preparando para dormir e acordar no dia seguinte com um sermão básico logo pela manhã quando meu pai visse a caca mas tive um estalo! Já tinha até desligado o computador quando tive a brilhante idéia de ligá-lo novamente, conectar à Internet e digitar no Google "como tirar vela de tecido?" e lá estava a resposta: "basta colocar um tecido de algodão seco sobre a mancha e passar a ferro". Pronto! Resolvido o problema, e sem sermão... Mas aconteceu outra tragédia, e essa irremediável: queimei a cadeira porque encostei bem a pontinha do ferro direto no tecido da cadeira, e tecido sintético é o capeta e queima fácil fácil... Ainda bem que no outro dia pela manhã meu pai nem notou o pequeno acidente (e foi bem pequeno mesmo, e bem menos visível que uma mancha clara de vela no tecido escuro), e pra me ajudar um priminho chatíssimo meu veio nos visitar e ficou sentado o tempo todo perto do pc e meu pai implicando com ele. E dias após o ‘acidente’ meu pai percebeu a mancha e veio perguntar pra mim e pra minha irmã se a gente tinha grudado chiclete na cadeira e eu, usando minha criatividade magnífica, disse "AAAAAAAAACHA! (com o ar mais surpreso e mais sonso do mundo) Deve ter sido o Pedrinho pai!" (Pedrinho = primo chato do dia pós-acidente). E ficou por isso mesmo, e a implicância com o moleque meu pai nutre até hoje (e nem sonha com a verdade, ainda bem que meu pai não lê blogs... E ai de alguém se me denunciar!!!!)
Além disso descobri meus dotes culinários através da Internet! Não que eu seja uma chef mas sei seguir qualquer receita direitinho! Aprendi a fazer tapioca numa comunidade do Orkut ("Nós Amamos Tapioca", pra quem quiser a receita né? E vou cobrar pela propaganda!), a fazer bolo de cenoura, bolo formigueiro, bolinhos-de-chuva, mousse de chocolate entre outras coisinhas altamente calóricas e quase nada nutritivas... Descobri que posso até morar sozinha, que me viro bem se tiver um computador com Internet (apesar de odiar cozinhar o ‘trivial’)
Internet, Internet, tudo a Internet. Até namorado arrumei via Internet! E não foi só 1! (Como se eu tivesse tido muito mais que 1... Mas os 2 foram por Internet! Mas essa história fica pra outro dia, isso depois que julgar se merece ser mencionada com detalhes). Eu fico imaginando como seria a vida sem Internet. Oras, seria como era antes de 2002... E em 2001 eu vivia muito bem, obrigada! Mas esse é o tipo de coisa que você só não sente falta se nunca tiver nenhum contato, e como hoje em dia é difícil não ter NENHUM contato logo todo mundo acaba sentindo falta pelo menos um pouco.
A minha mais nova descoberta via Internet foi o site da Singer, esse mesmo, da empresa que fabrica máquinas de costura. Estava eu matutando em como convencer minha mãe a terminar logo minhas roupas novas (minha mãe costura, e 80% das roupas que tenho tem um dedinho dela. Um não, dez!) E ela me embromando, dizendo que não sabia como fazer casas de botão na máquina 'nova' (que de nova não tem nada, é mais velha que eu! Era da minha tia e passou pra minha mãe, por isso o manual de instruções se perdeu). E eu fazendo chantagem, dizendo que lavava, passava e cozinhava, tudo pra ela ter todo o tempo do mundo pra terminar a bendita camisa nova. Até que, deitada na minha cama antes de pegar no sono (que é a hora em que tenho as melhores idéias), lembrei que poderia pesquisar "como fazer casas de botão?" no Google! E logo quando acordei no outro dia (no caso sexta, às 14h) consegui encontrar o manual de uma máquina similar (já que a máquina em questão tem 28 anos!!!) e eu mesma aprendi a fazer casinhas de botão! OHHHHHH! Resultado: ganhei 2 camisas novas (Y)

Com isso tudo podemos concluir que:
1º Eu sei usar o Google
2º Eu sei engrupir
3º Eu sei cozinhar
4º Eu sei chantagear
5º Eu sei costurar
6º Você pode aprender a costurar via Internet!
7º E não menos importante: Eu só sei como é a vida PÓS tecnologia, antes eu não me lembro! x.x

E fim! (Ainda preciso escrever minhas divagações sobre a importância da eletricidade!)

~

Um comentário:

Blog Desnecessário disse...

Quem disse que internet só tem inutilidade? Claro que 90% é, mas isso já é outra história! Huhauhaua...

Ah... Muda a cor da sua latra!!! Tive que selecionar todo o seu texto pra ler!!! ò.ó

;***
É o Fabrício, viu?