quinta-feira, 5 de julho de 2007

Ainda ela...

Eu realmente não consigo me expressar bem... Quando eu penso que vou conseguir escrever eu passo rápido pro papel e na hora de colocar aqui eu nunca acho que seja bom o suficiente. Sempre que entro no blog de uma pessoa em especial (e ele vai saber que é ele quando ler esse post) e leio seus posts fico feliz por gostar de alguém como ele, mas de certa forma fico triste por não corresponder com palavras tudo que ele demonstra com as dele. De qualquer forma sempre que leio algo muito bom penso "bem que eu podia ter pensado em escrever isso antes!", mas aí ja é tarde... Alguém traduziu meus sentimentos antes de mim, ou deve ser porque meus sentimentos não são tão exclusivos assim e mais pessoas sentem e são melhores em traduzí-los...
Mas chega de blábláblá, o que importa é que quando li esse texto pensei que seria uma forma de mostrar a ele que não sou perfeita, mas que de qualquer forma eu aprendi o cálculo matemático correto...

“ (...) Porque eu me imaginava mais forte. Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões, é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil. É porque eu não quis o amor solene, sem compreender que a solenidade ritualiza a incompreensão e a transforma em oferenda. E é também porque sempre fui de brigar muito, meu modo é brigando. É porque sempre tento chegar pelo meu modo. É porque ainda não sei ceder. É porque no fundo eu quero amar o que eu amaria - e não o que é. É porque ainda não sou eu mesma, e então o castigo é amar um mundo que não é ele. É também porque eu me ofendo à toa. É porque talvez eu precise que me digam com brutalidade, pois sou muito teimosa. É porque sou muito possessiva (...)”

Perdoando Deus - Clarice Lispector


~

Nenhum comentário: