sexta-feira, 21 de setembro de 2007

The Fight Club, 2

"Era a liberdade. Liberdade é perder toda a esperança."

Se eu sei o que é esperança? Talvez nunca tenha deixado de saber, ou ainda talvez nunca tenha realmente sabido o que é. O fato é que a liberdade sempre foi abstrata demais pra mim, e eu nem sei o que ela pode me causar. O pouco que eu tenho me possui, e eu não sou dona de mim mesma. Então, por que causa eu luto? Eu luto? Eu penso que luto. Nunca lutei. E quando eu acho que conquistei um objetivo percebo o quão ingrata sou, e o quanto tudo passa a não significar mais nada num estalar de dedos. Conquiste, só pra ter o prazer de jogar fora depois. E agora? Agora durma, e esqueça. Esqueça tudo. E acorde amanhã como se nunca tivesse pensado em tais coisas. Afinal pensar por pensar não mudará minha vida mesmo.

(escrito num momento de lucidez por Ana, é! Eu mesma...)

Um comentário:

Eric Paes disse...

Ótimo texto!

Vivemos até hoje sempre movidos exclusivamente pelo desejo;E quando o realizamos,sim percebemos que fomos patéticos por respirar por algo tão insignificante.Talvez isso aconteça porque fomos programados para nunca estarmos satisfeitos.
Então realmente devemos abrir mão de tudo que achamos que nos importa;não ter esperança é o primeiro passo.

"Só depois de perder tudo é que estamos realmente livres para fazermos o que quisermos"