quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Laranja Mecânica - Parte 2

"- Ser bom pode não ser agradável, 6655321. Pode ser horrível ser bom. E quando digo isto a você, eu compreendo como soa contraditório. Eu sei que vou passar muitas noites sem dormir por causa disto. O que é que Deus quer? Deus quer a bondade ou a escolha da bondade? O homem que escolhe o mal é talvez de uma certa forma melhor do que aquele a quem a bondade é imposta. Questões duras e profundas, 6655321."
* 6655321 = Alex

Você é bom? Ou pensa que é bom? Ou nenhuma das duas coisas?

Um comentário:

kaiserguilherme disse...

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." Apocalipse 3:15,16.
Partindo do pressuposto que a bíblia diz TUDO sobre Deus(eu não acho) só se pode chegar a uma pergunta depois dessa leitura: Não seria melhor ser mau do que ser indiferente?
Para Santo Agostinho, o mal é a ausencia ou privação do que é bom. Diz agostinho: "O livre-arbítrio é um bem em si mesmo e não o mal, e o abuso do bem não implica que esse bem torne-se o mal". devemos considerar a opinião desse cara, afinal ele não só passou quase a vida toda estudando Deus, como também virou santo!!!Horrorshow!