sexta-feira, 29 de junho de 2007

Clarice Lispector - Parte 4

São apenas trechos de contos, mas que não perdem seu sentido se retirados do contexto... Por isso eu estou 'guardando-os' aqui... Me apaixono mais a cada linha que leio!

“ (...) Estou precisando de um determinado acontecimento sobre o qual não posso falar. E dá-me de volta o desejo, que é a mola da vida animal. Eu não te quero para mim. Não gosto de ser vigiada. E você é o olho único aberto sempre como olho solto no espaço. Você não me quer mal mas também não me quer bem. Será que também eu estou ficando assim, sem sentimento de amor? Sou uma coisa? Sei que estou com pouca capacidade de amar. Minha capacidade de amar foi pisada demais, meu Deus. Só me resta um fio de desejo. Eu preciso que este se fortifique. Porque não é como você pensa, que só a morte importa. Viver, coisa que você não conhece porque é apodrecível - viver apodrecendo importa muito. Um viver seco: um viver essencial. (...) ”

O Relatório da Coisa - Clarice Lispector

2 comentários:

Eric Paes disse...

Os trechos de contos da Clarice Lispector são realmente ótimos,mas o que me interessa mais são as palavras de quem os pública.

Estou com muita saudade também!
Beijos

Fernanda Papandrea disse...

ameeeei :D