domingo, 12 de agosto de 2007

Histórias do fundo do baú... Parte 1

Poxa, hoje minha memória (que quase nunca funciona, só com ajuda de meios externos como fotos e diários) funcionou bem... Ao começar a fuçar coisas antigas descobri que sou capaz de lembrar de histórias incríveis que vivi e não escrevi em diário algum, e chorar de rir com elas, e chorar de saudade...

Vamos lá... O ano, não me lembro bem (biiiip, soa o alarme de falha de memória) devia ser 1999, ou um ano antes, ou um ano depois... De qualquer forma eu estudava no Colégio Universitário, ou o nome já tinha mudado para Anglo? (biiiiip²)
Sala de aula... Brenda, Suzana, Amanda, Rafaela e Nathália... A turma inseparável, ou nem tanto... Às vezes saia uns arranca-rabos muito loucos e a turma se dividia em 2, 3, 4... cada uma por si e Deus por todas... Enfim, era mais um dia de aula normal, e tinha tudo pra ter mais um intervalo normal se não fosse pelo acontecimento da semana: o tombo de alguém no meio do pátio! Tinha tudo pra passar em branco pra mim, se o tombo não tivesse sido o MEU! x.x Foi tipo uma brincadeira de "dança das cadeiras" só que sem música... E com duas pessoas correndo desesperadas por uma única cadeira no meio do pátio... Eu sentei de um lado, e sai do outro... A Amanda levou a melhor... Tudo bem, a amizade continua...

Outro acontecimento do gênero (que se tratando da minha pessoa não era raro, já que eu vivia me esborrachando por ai...) foi em outro dia de aula normal... Agora enquanto escrevo minha memória vai voltando, e eu lembro que tanto esse que vou narrar quanto o anterior ocorreram no mesmo ano e na mesma escola e com a mesma turma: 2000, no Anglo... De qualquer forma isso não muda o fato de eu ter mais uma vez me esfolado legal em público. Posso pular a parte em que eu narraria a reação das pessoas que assistiram, mas não irei já que isso causa vergonha até hoje só de lembrar (emoticon de vergonha).
O fato em si: Soa o sinal para voltarmos do intervalo... Só não sei o porque de eu ter tido a brilhante idéia de sair correndo pelos corredores, e a Brenda sair correndo atrás de mim. Ao entrar na sala enrrosquei um pé na primeira carteira que caiu, e junto eu cai, e junto caiu uma cadeira, e outra, e outra... E nisso TODO mundo que estava no corredor, ao ouvir o barulho, foi ver o que tinha acontecido. Eu, mestre da dissimulação, fingi estar desacordada, o que foi uma PÉSSIMA idéia por sinal, já que a Brenda, apavorada, tentava me levantar a todo custo. Moral da história: nunca caia em público, esses eventos marcam sua vida para sempre.

Tirando a parte trágica (ou cômica pra quem assiste), essa história só foi pra eu lembrar que em todos os momentos da minha vida em que morei naquela pequena cidade tive junto de mim AMIGAS maravilhosas, que sempre gostaram muito de mim e me aceitaram sempre, mesmo eu sendo estabanada, e feia, e torta, e fazendo-as passar vergonha sempre, e tendo tooooodos os defeitos que eu tinha (alguns eu ainda conservo com carinho, defeitos de estimação).

Esse post dedico à elas: Brenda, Suzana, Amanda, Rafaela e Nathália. E com muita saudades digo: vocês jamais sairão da minha memória, ou do meu coração. Vocês fizeram parte da minha vida durante muito tempo, em uma época em que eu nem imaginava que eu iria me separar de vocês um dia. Hoje estamos cada uma trilhando um caminho diferente, mas tenho esperanças que um dia nossas vidas tornem a se cruzar, e mesmo que isso nunca aconteça vocês sempre serão lembradas, seja em histórias que contarei pra futuros amigos, seja em blogs, seja em diários relidos, ou em fotos guardadas. AMO-AS demais!

E não acabou... Tenho muita coisa que lembrei e vou escrever... Mas isso outro dia.

~ Ouvindo: Backstreet Boys - Quit Playin' Games (brincadeira! Não estou ouvindo, mas seria uma trilha sonora perfeita para relembrar os velhos tempos ^^)

3 comentários:

Unknown disse...

hahaha nossa AANAAA EU CHOREI DE RIRRR.. E LEMBRO TB DOS TOMBINHOSS... meu namorado veio ateh na salinha ver oq eu tva fazendo hahahaha... akela época era mt boa msm e eu tb tenho muitas recordaçoes booasss.. akele dia na suaa ksa.. as fotooss na ksa da raffaa... td mt bomm...

vc eskeceu de fala da sua barreia fantaaaasticaa noss jogoss nas aulas de ed fisica hahahahaha.. =pp

suuuperr beijoos... td d bom pra vc msmm... tb tenhooo saudadess =/!!

=*********


eeee a musiiiiica ahahahaha nao me lembraa kause ndaaaaa as fanaticas BSB hahahahaa.. brainnn lindooooooooo

Marcello disse...

haUhuaHuaHhaUaHU

Viiiiva os tombos! \o/
Tenho uma cicatriz no meu braço direito até hoje de um tombo que eu levei, correndo pra pegar um ônibus num dia de chuva, saindo da escola (Y) hAUHAUhU

Ô VIDA!


Porpetinha =***************

Suhzana disse...

AAAAAAAANA CLAUDIAAAAAAAAAA
Sua coisa de louco...
no começo desse trem vc me fez chorar de rir... eu lembrei ate do barulho das carteiras caindo de imaginar vc aquele dia...
depois no fim desse post vc me faz chorar de saudades...
ahhhhhhhhhhh que triste que a gente não se ve mais todo dia desde que as torres gêmeas cairam... meu, nunca vou esquecer. Aquele dia eu voltei da escola com seu pai..haha foi noticia pra vida inteira aquele fato, e quando lembro daquilo, vem vc na minha cabeça, vcs tinham um palio né...
aiiiiii saudadessssss demais lindona.. e quero ver vc aqui pra sair eu, vc a amanda e a brenda... e ouvir bsb..uauhauhuhhua
Beijosssssssssssssssss amiga!amo vc!!!!